Conhecimento e importância atribuída a conteúdos curriculares de Patologia Oral por estudantes de Odontologia e cirurgiões-dentistas

Adriana Zanardi Souza, Danielle Castex Conde, Rafael Arouca, Renato Kobler Sampaio

Resumo


O objetivo desta pesquisa foi avaliar o conhecimento e a importância atribuída a conteúdos curriculares de Patologia Oral por cirurgiões-dentistas e estudantes. A amostra foi constituída de 113 cirurgiões-dentistas e 55 estudantes de graduação em Odontologia no Rio de Janeiro/Brasil. Questionários e um formulário-teste com dez questões de múltipla escolha foram aplicados aos alunos e dentistas. As respostas foram analisadas em perspectiva descritiva. Os conteúdos curriculares de Patologia Oral apontados como mais relevantes pelos respondentes durante sua vida acadêmica e profissional foram as infecções bacterianas e virais, as alterações de desenvolvimento dos dentes e das estruturas orais e as patologias da polpa e do periápice.

Palavras-chave


Patologia Oral; Currículo; Educação em Odontologia

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DOI: http://dx.doi.org/10.18363/rbo.v68n2.p.209

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e-ISSN: 1984-3747

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