Marketing em Odontologia: uma ferramenta que faz a diferença

Naiana Viana Viola, Ana Carolina Mascarenhas Oliveira, Edivani Aparecida Vicente Dotta

Resumo


O grande número de cirurgiões-dentistas no mercado de trabalho brasileiro tem elevado a competitividade no âmbito odontológico, levando o profissional a recorrer a diferentes estratégias na tentativa de atrair pacientes. Este trabalho visou relatar diferentes formas de marketing odontológico, mostrando como estas podem fortalecer o vínculo entre profissional e paciente e tornar-se uma alternativa para enfrentar a concorrência do mercado. Concluiu-se que os recursos de marketing em Odontologia são inúmeros e podem ser aplicados de maneira eficaz e simples, desde que amparados nos fundamentos da ética, podem fazer com que o cirurgião-dentista se destaque, atraia e fidelize pacientes, garantindo seu sucesso profissional.

Palavras-chave


Marketing; Odontologia; Mercado de trabalho

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18363/rbo.v68n2.p.248

Direitos autorais 2016 Revistas

e-ISSN: 1984-3747

Licença Creative Commons A Revista Brasileira de Odontologia está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional