Análise de websites de cirurgiões-dentistas quanto aos aspectos éticos e legais relativos à publicidade e propaganda

Geraldo Elias Miranda, Ronaldo Radicchi, Eduardo Daruge Júnior

Resumo


O objetivo desse trabalho foi verificar se o conteúdo dos websites de cirurgiões-dentistas está de acordo com as normas que tratam da publicidade e da propaganda da odontologia. Trata-se de um estudo observacional transversal baseado em um formulário constituído de 25 perguntas para a coleta de dados de uma amostra de 384 websites de domínio . A maioria dos websites analisados não está de acordo com as normas específicas quando as variáveis analisadas foram o nome representativo da profissão e o uso de expressões como “antes e depois”. Entretanto a maioria dos websites está de acordo com normas quando foram analisados o nome do profissional, a inscrição no Conselho e o endereço do consultório.

Palavras-chave


Ética Odontológica, Propaganda, Internet

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DOI: http://dx.doi.org/10.18363/rbo.v70n1.p.80

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e-ISSN: 1984-3747

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